Home » Tag "varejo" » (240) resultado(s) - Mostrando de 1 à 12

Mais inovação e ação no trade

Mais inovação e ação no trade

Entrevista com Luiz Piccoli, CEO da Cless Cosméticos sobre a atuação da empresa no segmento de finalizadores e estilizadoresA Cless é uma das líderes no mercado de finalizadores e estilizadores para os cabelos. Como vocês avaliam a evolução dessa categoria no mercado brasileiro?Nossa empresa é líder da categoria de finalizadores em spray com a marca hair spray Charming e, além disso, disponibiliza uma segunda linha para o mercado popular (Care Liss). O consumo per capita desta categoria...

Leia mais

Casamento de conveniência

Casamento de conveniência

Quando a norte-americana Johnson & Johnson adquiriu globalmente a marca de cuidados com a pele NeoStrata, muita gente no Brasil sequer fazia ideia da existência dessa marca. A marca  operava no País já fazia um bom tempo, por meio de um distribuidor, que sempre atuou de forma bastante focada e com distribuição muito reduzida. Desde 2016, quando o negócio foi realizado, a operação brasileira da Johnson & Johnson vem estudando a linha e pensando em for a de trabalhar com ela dentro...

Leia mais

Cartão de visitas - BEL Cosméticos inaugura loja no Morumbi Shopping

Cartão de visitas - BEL Cosméticos inaugura loja no Morumbi Shopping

A BEL Cosméticos inaugurou no início de setembro uma loja no Morumbi Shopping, na capital paulista. Embora seja a quarta loja da rede em São Paulo - as outras estão localizadas nos shoppings Itaquera, Interlagos e Aricanduva - a abertura do novo ponto representa, ao mesmo tempo um marco - por ser um shopping tão icônico - e um novo cartão de visitas para a varejista especializada em beleza. Tanto que o evento contou com evento de lançamento aberto ao público com o patrocínio da Wella Professional....

Leia mais

Rede sustentável

Rede sustentável

Um programa de logística reversa que envolva as consultoras ainda é um desafio para o mercado de venda direta. A Natura já fez testes a esse respeito no passado e segue pensando em formas para envolver de forma mais efetiva as consultoras nesse processo. Durante um evento sobre sustentabilidade na B3 - a bolsa de valores de São Paulo - Atualidade Cosmética conversou com Keyvan Macedo (foto), gerente Sênior de Sustentabilidade da empresa de venda direta.Vocês têm algum estudo de no médio...

Leia mais

Um novo olhar sobre os 60 anos

Um novo olhar sobre  os 60 anos

Eles já somam cerca de 30 milhões de pessoas e, a cada minuto, mais duas se somam ao grupo dos brasileiros que atingem a marca dos 60 anos de vida. E, acredita-se que eles chegarão aos 30% da população até 2050. Que o Brasil está deixando de ser um País jovem para se converter numa nação mais madura já é sabido há um bom tempo. Mas isso não fez com que o mercado cosmético direcionasse parte equivalente das suas bateria para essa importante fatia do público. "A grande maioria do público...

Leia mais

Mudança de rota

Mudança de rota

Diante da realidade vivida pelo consumidor o Atacarejo vive uma grande fase e vem alterando a disputa entre os canais. e as marcas de Higiene e Beleza também vêm se aproveitando deste cenárioHá não muito tempo, era praticamente impossível entrar em uma loja de alguma rede de atacarejo e não se sentir como se estivesse dentro de um enorme estoque de um grande varejista. O cenário ali remetia a exatamente isso, afinal, em meio a algumas gôndolas de ferro, muitos pallets espalhados pelo chão...

Leia mais

Extrafarma investe na ampliação do portfólio de produtos Eco-Friendly em suas lojas

Extrafarma investe na ampliação do portfólio de produtos Eco-Friendly em suas lojas

A rede de farmácias Extrafarma, do Ultra, está atenta a tendência dosa produtos Eco-Friendly, reflexo do aumento da busca de consumidores por produtos naturais e orgânico. Hoje a empresa já oferece produtos com essa classificação em diversas categorias, como desodorantes, produtos para mães e bebês, para pele e cabelos. Hoje, a orientação e a indicação é feita no processo de atendimento, mas, a expectativa da varejista é que até o final deste ano, algumas lojas da Extrafarma recebam...

Leia mais

Luana Seródio, da Beleza na Web, é empossada como embaixadora do projeto tesourinha

Luana Seródio, da Beleza na Web, é empossada como embaixadora do projeto tesourinha

Realizada na última sexta-feira (16/8),  a II edição do Café com Tesourinha apresentou a empresária Luana Seródio, diretora do varejista Beleza na Web, como nova embaixadora do projeto Tesourinha. A partir de agora, ela passa a atuar na divulgação do projeto que com 25 anos de atuação, já formou cerca de 70 mil profissionais. "Juntamente com amigos e parceiros, nosso objetivo é transformar vidas devolvendo dignidade através do trabalho", afirma Ivan Stringhi, idealizador e presidente...

Leia mais

Vendas nas grandes redes de farmácias brasileiras crescem 9,7% no 1º semestre

Vendas nas grandes redes de farmácias brasileiras crescem 9,7% no 1º semestre

Faturamento das 25 redes associadas à Abrafarma somou R$ 25,5 bilhões de janeiro até junho deste ano As 25 grandes redes do varejo farmacêutico nacional, associadas à Abrafarma, registraram faturamento de R$ 25,5 bilhões no primeiro semestre, índice 9,7% maior que o do mesmo período do ano passado. O crescimento é superior ao obtido no primeiro semestre de 2018, estimulado principalmente pela venda dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e pelos chamados não medicamentos ?...

Leia mais

E-commerce espera crescimento de 13% para o Dia dos Pais

E-commerce espera crescimento de 13% para o Dia dos Pais

Um estudo da consultoria especializada Ebit/Nielsen, dá conta de que o comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019. O resultando representa um crescimento nominal de 13% na comparação com o mesmo período de 2018. A consultoria estima que, entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos. Se atingir esse volume de compras, a data apresentará um aumento de 10%, em comparação com 2018 e ficará 2,6% acima...

Leia mais

Drogal inaugura sua primeira farmácia em Cerquilho (SP)

Drogal inaugura sua primeira farmácia em Cerquilho (SP)

A partir de sábado (27/07), a rede Drogal inaugura sua primeira unidade na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo. A unidade, instalada na avenida Angelo Modolo, 457, no bairro Jardim Bella Vista, atenderá todos os dias, das 7 às 23 horas. A nova filial da Rede Drogal oferecerá aos moradores de Cerquilho, produtos e serviços diversos, e amplo mix de medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos. Os clientes terão à disposição,...

Leia mais

Mais COR por favor

Mais COR por favor

Fruto da miscigenação que vai muito além das clássicas combinações entre negros (de diversas etnias), índios (de diferentes tribos) e europeus (não só portugueses) a população brasileira é, historicamente, diversa. E não é pouca coisa não. Tanta mistura resultou em uma vasta paleta de tons de pele, muito provavelmente sem igual no mundo. Os diferentes cruzamentos inter-raciais também nos brindaram com a maior variedade em tipos de cabelos da Terra. As grandes multinacionais que dominam...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo