Home » Tag "varejo" » (240) resultado(s) - Mostrando de 1 à 12

Um mundo a ser conquistado

Um mundo a ser conquistado

O mercado de cosméticos está cada vez mais globalizado. E isso já não diz mais respeito apenas às marcas europeias e norte-americanas avançando sobre os outros mercados do mundo, como foi a regra por décadas. As pessoas perderam o medo de se assumir. Muitas buscam formas de realçar e valorizar aquilo que as torna únicas e especiais. E, para isso, estão dispostas a experimentar o novo, justamente porque muitas delas não se enquadram, ou não se vêm representadas, pelos produtos...

Leia mais

Coty faz acordo com fundo e manterá operação de consumo no Brasil

Coty faz acordo com fundo e manterá operação de consumo no Brasil

Depois de colocar à venda sua unidade de produtos profissionais e a operação brasileira, a Coty fechou um acordo com o KKR, um dos maiores fundos de investimentos do mundo.Numa primeira operação, o KKR fará um investimento inicial na Coty de US$ 750 milhões por meio da venda de ações conversíveis ao fundo. Paralelamente, as duas empresas estabeleceram um memorando de entendimento para que a KKR assuma o controle da unidade de produtos profissionais e, também, dos negócios de cuidados...

Leia mais

Atualidade Cosmética Especialistas - Juliana Bondança - Factor/Kline

Atualidade Cosmética Especialistas - Juliana Bondança - Factor/Kline

ATUALIDADE COSMÉTICA ESPECIALISTAS. Um bate papo com analistas das principais agências de inteligência de mercado.Responsável pelos projetos das áreas de Personal Care e Químicos na operação brasileira da companhia multinacional de inteligência de mercado Factor/Kline, Juliana Bondança conversa com Aûani Cusma de Paula, editor de Atualidade Cosmética. Na entrevista a especialista falou sobre:- o impacto da pandemia para os negócios das indie brands brasileiras e o mercado de cosméticos...

Leia mais

Liquida Beauty promete a maior liquidação de cosméticos da internet

Liquida Beauty promete a maior liquidação de cosméticos da internet

Entre os dias 25 e 31 de maio, a Proxy Media organiza a primeira edição da campanha Liquida Beauty. O site da campanha, que promete ser a maior liquidação de beleza da internet, reunirá lojas da internet que juntos prometem oferecer as melhores condições de compra de Perfumaria, Cabelos, Maquiagens e Dermocosméticos. Entre as marcas já confirmadas estão Sephora, O Boticário, Duty Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Drogaria Onofre e Primacial. A demanda de vendas de produtos de beleza...

Leia mais

Após pico de demanda em março, IQVIA aponta retração do varejo farmacêutico em abril

Após pico de demanda em março, IQVIA aponta retração do varejo farmacêutico em abril

Na comparação com abril de 2019, resultados focaram estáveis. Redes perdem participação para farmácias independentes e associativistasVarejo essencial e que foi um dos focos de atenção nas últimas semanas, o canal farma começa a ver uma retração nas vendas após um pico de consumo no mês de março. Uma prévia apresentada pela IQVIA, empresa de inteligência de mercado líder na cobertura do mercado farmacêutico em todo o mundo, mostra uma retração nas vendas de drogarias e farmácias...

Leia mais

Extrafarma faz doações para o estado do Ceará

Com 411 lojas em vários estados brasileiros e controlada pelo Grupo Ultra, a rede de drogarias Extrafarma doou 50 mil EPIs  para o Governo do Estado do Ceará. "É um momento difícil para todos e entendemos que essa doação ao governo do Ceará é uma forma de contribuir no combate à pandemia. Foram doadas 25 mil máscaras cirúrgicas e 25 mil luvas para o estado, que é de extrema importância para as operações da Extrafarma, bem como outras localidades do Norte e Nordeste", afirma Rodrigo...

Leia mais

93% dos varejistas em shoppings registraram queda maior de 50% no faturamento

93% dos varejistas em shoppings registraram queda maior de 50% no faturamento

Um mês após essa interrupção nas atividades a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) realizou uma pesquisa com os seus associados para sentir o pulso do setor. A pesquisa foi realizada com varejistas associados da ALSHOP entre os dias 17 e 22 de abril e respondida por 104 empresas. Estas companhias representam mais de quatro mil pontos de venda atuantes em âmbito nacional, de diversos setores do comércio e serviço.Os resultados mostram que a expansão dos negócios prevista...

Leia mais

Unilever apresenta portal Sua Loja Aberta para o pequeno varejista

Unilever apresenta portal Sua Loja Aberta para o pequeno varejista

Não foi só no varejo que a aceleração no processo de digitalização tem acontecido. Por meio da platafoma Compra Unilever, e-commerce da companhia para pequenos varejistas realizarem suas compras online, a Unilever apresenta o portal sualojaaberta.com que traz dicas e soluções para os lojistas manterem seus negócios sustentáveis em meio à pandemia.Na plataforma o lojista poderá encontrar informações atualizadas sobre a COVID-19 e as novas medidas do Governo de apoio às empresas, além...

Leia mais

P&G cresce no trimestre puxada por categorias de saúde e higiene

P&G cresce no trimestre puxada por categorias de saúde e higiene

Maior empresa de bens de consumo do planeta, a norte-americana Procter & Gamble registrou vendas líquidas no seu terceiro trimstre fiscal, encerrado em 31 de março, de US$ 17,2 bilhões, crescimento reportado de 5%, ou de 6% em bases orgânicas, puxado pelo aumento do volume graças a forte demanda dos consumidores na América do Norte e em alguns mercados europeus devido à pandemia do COVID-19, o que mais do que superou as reduções de volume em certos mercados da Ásia, que conviveram...

Leia mais

Vendas de perfumes e cosméticos da LVMH, dona da Dior, caem 18% no primeiro trimestre

Vendas de perfumes e cosméticos da LVMH, dona da Dior, caem 18% no primeiro trimestre

O conglomerado francês, LVMH, maior companhia de produtos de luxo do mundo, viu suas vendas serem fortemente abaladas pela pandemia do coronavírus. No primeiro trimestre, a dona da Christian Dior e da Sephora, gerou vendas de 10,6 bilhões de euros, uma queda reportada de 15% em relação ao mesmo período de 2019. Em termos orgânicos a queda foi de 17%.Para Bernard Arnault, CEO e principal  acionista do grupo, as equipes da LVMH demonstraram seu forte compromisso e agilidade para enfrentar...

Leia mais

Para Kline, no cenário mais provável, mercado de produtos profissionais pode perder US$ 900 milhões em vendas neste ano

Para Kline, no cenário mais provável, mercado de produtos profissionais pode perder US$ 900 milhões em vendas neste ano

O negócio de salões de beleza nos Estados Unidos, assim como no Brasil, está sendo fortemente afetado pela Covid-19. E os negócios relacionados ao setor vão sofrer muito mais agora do que na grande crise financeira de 2008. Estudo da firma de consultoria e inteligência de mercado Kline mostra que caso o fechamento dos salões de beleza permaneça em vigor por apenas um mês, a perda de receita com serviços de beleza seria da ordem de US$ 5,5 bilhões. Segunda a consultoria, embora...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo