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Diretora de marketing da Natura fala sobre planos futuros e importância dos produtos de haircare

Diretora de marketing da Natura fala sobre planos futuros e importância dos produtos de haircare

Quando falamos sobre mercado sul-americano de beleza, o carro-chefe sempre foi o segmento de haircare. A Natura, fortemente atuante no continente, falou com o site Cosmetics Design a respeito das suas estratégias de desenvolvimento e inovação, principalmente voltadas para cabelos."É muito importante conhecer o comportamento do consumidor, até para podermos identificar os problemas e demandas de produtos para seus cabelos", afirmou Fernanda Rol, diretora global de marketing. A Natura, atualmente,...

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Natura apresenta balanço do segundo trimestre e primeiro semestre de 2018 com alta em sua receita líquida total

Natura apresenta balanço do segundo trimestre e primeiro semestre de 2018 com alta em sua receita líquida total

A Natura, uma das gigantes da indústria cosmética brasileira e latino-americana, disponibilizou recentemente o balanço referente ao seu primeiro semestre e segundo trimestre de 2018. A receita líquida da Natura & Co, a reunião das marcas Natura, The Body Shop e Aesop, teve um crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, com 54,2% em relação ao mesmo período no ano passado. Falando especificamente da marca Natura, houve uma alta de 10,3% em sua receita no segundo trimestre e,...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 1: Não tão ágeis, mas sempre pra frente

Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 1: Não tão ágeis, mas sempre pra frente

TRADICIONAL, A INDÚSTRIA DE BELEZA DO CEARÁ NÃO SAI CORRENDO PARA SEGUIR QUALQUER ONDA QUE APAREÇA. O QUE NÃO QUER DIZER QUE SUAS EMPRESAS NÃO ESTEJAM ATENTAS AO QUE SE PASSA NO MERCADO   O mercado cearense de cosméticos não é nem o maior, nem o que tem o maior número de indústrias. De acordo com a ANVISA, 67 empresas locais estão aptas a operar no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Dessas, 19 são filiadas ao Sindquímica, que representa as indústrias cosméticas...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 3: Batida diferente

Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 3: Batida diferente

Com formação étnica e econômica diferente das encontradas em outros estados no nordeste, os cearenses estabeleceram hábitos e costumes próprios em relação a beleza "Não existe um Brasil, mas sim, vários Brasis". O chavão repetido em inúmeras apresentações é tão batido quanto verdadeiro. Mas dentro desses Brasis, nas diferentes regiões do País, também existem diferenças gritantes. É o caso do Nordeste brasileiro. Muitas empresas encaram a região como um grande bloco, que ascendeu...

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Benefit Cosmetics lança novos tons para sua linha de corretivos

Benefit Cosmetics lança novos tons para sua linha de corretivos

Originalmente de São Francisco, a Benefit Cosmetics lançou três novos corretivos para sua linha Boi-ing. Agora, com um total de seis tons, a marca afirma que sua formulação tem acabamento radiante e natural, boa espalhabilidade e 10 horas de duração. O produto também não vinca e nem acumula na pele.ServiçoOnde encontrar: Lojas próprias, Sephora e e-commercePreço: R$109,00SAC: sac@lvmh.com.brSite: www.benefitcosmetics.com.br...

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Impala amplia presença mo mercado de maquiagem

Impala amplia presença mo mercado de maquiagem

A Impala, tradicional marca de esmaltes da Mundial, acaba de expandir sua presença na categoria de maquiagem.  A empresa lançou a linha #selfienatural, com mais de 80 produtos para olhos, boca e pele.de maquiagens e itens que servem tanto no dia a dia, como para produções mais elaboradas. "Observamos que existe uma crescente inspiração vinda de atitudes como #selfie e #semfiltro, por isso percebemos a importância de criar uma linha conceitual que fale da beleza e também da naturalidade,...

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Givaudan faz nova oferta por ações da Naturex

Givaudan faz nova oferta por ações da Naturex

A Givaudan, casa de fragrâncias e ingredientes cosméticos suíça, no final do mês de julho fez mais uma oferta para comprar mais ações da Naturex, especialista em ingredientes naturais e baseados em plantas. O objetivo desta nova oferta generosa é chegar a 9.358.019 ações, totalizando 97,24% de participação no capital. No começo de junho, uma transação semelhante deu à empresa por 40,5% do capital da Naturex. Com essa estratégia, a  casa suíça espera adquirir a totalidade das...

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Nova fragrância e novidades em maquiagem para a linha Natura Una

Nova fragrância e novidades em maquiagem para a linha Natura Una

Em agosto, a Natura amplia o portfólio da sua linha Uma com o lançamento de Uma Senses. A nova fragrância é uma criação da perfumista da Natura, Verônica Kato, em colaboração com Yves Cassar e Pascal Gaurin, da casa de fragrâncias IFF. Inspirada no calor da terra e do fogo, Uma Senses traz em sua composição pétalas brancas da elegante tuberosa, a tonalidade quente e sensual da terracota em notas adocicadas de caramelo gourmet e madeiras clássicas e contemporâneas. Três ingredientes...

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José Vicente Marino assume o comando da Avon no Brasil em setembro

José Vicente Marino assume o comando da Avon no Brasil em setembro

Executivo, que há três anos ocupava a presidência da Flora, retorna ao mercado de venda diretaDepois de afirmar durante a última conferência trimestral com analistas financeiros de que a Avon estava em busca de um novo nome para acelerar os resultados da sua operação brasileira, o CEO da empresa de venda direta Jan Zijderweld, indicou o nome de José Vicente Marino para a missão, em substituição a David Legher, que ocupava o posto desde 2012. "Estamos animados para dar as boas vindas ao...

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Weleda aponta quatro novos diretores para sua operação mundial

Weleda aponta quatro novos diretores para sua operação mundial

Um dos grandes nomes em cosméticos e fármacos de origem natural, a Weleda recentemente reorganizou sua direção em diversas áreas da empresa. Dr Aldo Ammendola estava no setor de Operações de forma interina, que será ocupado pelo novo diretor Alois Mayer. Agora, o dr. Ammendola assumirá o cargo de diretor de Pesquisa & Desenvolvimento. Michael Brenner também assumirá como diretor financeiro e Andreas Sommer na área de Marketing. Essa expansão na diretoria ocorre, segundo informações...

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QuantiQ firma duas novas parcerias de distribuição para segmento cosmético

QuantiQ firma duas novas parcerias de distribuição para segmento cosmético

A quantiQ, distribuidora brasileiro de produtos químicos da GTM Holdings, anunciou duas novas parcerias para atender ao segmento cosmético.A empresa será distribuidora exclusiva da HT Nutri, companhia brasileira especializada em produção de derivados do arroz. A parceria marca a entrada da HT Nutri no mercado de ingredientes para cosméticos, uma vez que diversos ativos seus apresentaram alta performance em produtos de skincare e haircare; Até aqui, a empresa atendia somente a indústria...

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L'Oréal adquire empresa alemã com forte posicionamento na categoria de produtos vegano

L'Oréal adquire empresa alemã com forte posicionamento na categoria de produtos vegano

Em mais uma movimentação forte de aquisição, a frances L'Oréal adquiriu a Logocos Naturkosmetics AG, empresa alemã do segmento de produtos veganos e detentora de marcas como Logona e Sante. A gigante do mercado de beleza afirmou, em comunicado, que isso é mais uma estratégia que reforça a posição estabelecida pela própria marca de identificar e agir sobre uma tendência que  vem crescendo nos últimos anos. "Todas as marcas da empresa são veganas e com certificação bio, com...

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