Empresa de venda direta de óleos essenciais e cosméticos doTERRA chega ao Brasil

Empresa de venda direta de óleos essenciais e cosméticos doTERRA chega ao Brasil
Fundada na cidade norte-americana de Utah, um dos polos globais mais ativos na área de marketing muntinível, a companhia doTERRA chega ao Brasil oferecendo óleos essenciais puros, obtidos por rigoroso processo de colheita, extração e produção. A empresa americana criou um procedimento inovador que garante pureza e consistência em cada produto. O CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida) é um dos grandes diferenciais da empresa. Ele é atestado por um centro especializado, o APRC (Aromatic Plant Research Center). A extração pode ser feita de duas maneiras, prensa a frio ou, por destilação, que é a forma mais comum.  A empresa mantém um projeto de extração sustentável, o Co-Impact Sourcing. A empresa capacita, melhora e impacta a sociedade em áreas do mundo onde melhor se cultiva plantas para óleos essenciais. Com o auxílio de instituições e ONG's, as comunidades desses locais são estimuladas a superarem as suas dificuldades e a pobreza. Hoje a doTerra mantem esse projeto na Bulgária, Quênia, Nepal e Uruguai.

Óleos essenciais são compostos aromáticos naturais encontrados nas plantas. Um frasco de óleo essencial tem cerca 100 componentes diferentes, além de uma grande quantidade de matéria prima, no caso plantas.  De acordo com a empresa, a casca de 75 limões sicilianos rende 1 frasco de 15 ml do óleo essencial Lemon, um dos mais vendidos da marca. Já para o Peppermint, um dos óleos aromatizantes mais procurados pelos consumidores, leva aproximadamente meio quilo de hortelã-pimenta para um frasco de 15 ml.

Além das linhas de óleos essenciais para uso tópico, de aromatizantes e o mix de óleos essenciais em gotas e roll-on, a empresa também oferece produtos para cuidados pessoais e Spa, como cremes para massagem, creme dental, shampoo e condicionador. O portfólio da empresa conta com aproximadamente 100 produtos que podem ser utilizados aromaticamente (aromatizador de ambiente), topicamente (com diluição ou não) e por ingestão (aditivo de alimentos).

A doTERRA opera num modelo de venda direta ao consumidor e de distribuição e soma mais de dois milhões de membros em todo o mundo.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo