Floratta, de O Boticário, ganha novas fragrâncias

Casa de fragrâncias Symrise assina os lançamentos, inspirados na flor de cerejeira



As loja de O Boticário já oferecem as novas fragrâncias de Floratta inspiradas na flor de cerejeira.  Floratta Cerejeira em flor, traz a assinatura do perfumista  da Symrise Joaquim Correll, enquanto Alexandra Carlin, também da Symrise, é o nariz por trás de Floratta cerejeira em pétalas. 

Os perfumes convidam as mulheres a transformar o mundo ao seu redor. O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera, um momento de transformação e renovação para a cultura oriental. Todo este conceito serviu de inspiração para o desenvolvimento de uma nova campanha, criada pela AlmapBBDO.

A marca lançou o filme “Árvore”, inspirado no significado destas flores de origem asiática. O comercial, gravado em um templo budista localizado na região metropolitana de São Paulo, traz referências orientais para revelar aos telespectadores as novas fragrâncias. No cenário tipicamente japonês, uma mulher, de descendência asiática, pendura um mensageiro dos ventos numa cerejeira toda florida. Em seguida, ela se perfuma com uma das novas fragrâncias de Floratta e, ao borrifá-la, um vento se espalha criando uma chuva de pétalas de flor de cerejeira debaixo da árvore. Várias pessoas se aproximam encantadas e a mulher sorri ao perceber o efeito que causou. A locução explica: “Floratta. Transforme o mundo à sua volta”.
A campanha para jornais e revistas, fotografada pelo francês Christophe Rihet, em Paris, tem por objetivo mostrar, por meio das imagens, a leveza e a delicadeza das novas fragrâncias, revelando o significado da flor de cerejeira. As peças utilizam toda a beleza da modelo francesa Leonore Masson (|Metropolitan Paris), e da italiana Giulia Berreti (Evidence Models), em imagens que unem a atitude das mulhers modernas à delicadeza e feminilidade.

Toda a maquiagem e figurino dos anúncios foram cuidadosamente escolhidos para passar as mensagens das novas fragrâncias. Eles têm tons de rosa e salmão, que remetem aos frascos dos perfumes. Para buscar o vestido ideal, a equipe de produção foi ao estúdio da ex-modelo Anoushka, sucesso durante os anos 80 e que, desde o início da carreira, coleciona vestidos e sapatos vintage de alta costura. O estúdio de Anoushka é uma referência para os amantes e profissionais de moda e de figurinos de alta qualidade. Lá, foi eleito o vestido salmão da maison Carven, dos anos 50, que representará a fragrância Cerejeira em Pétala.
Nas redes sociais, O Boticário convidará as consumidoras a contar histórias de mulheres especiais na ação “Minha amiga transforma o mundo”. Uma versão estendida do comercial de TV vai chamá-las a participar do concurso, que poderá ser acessado por meio do site www.boticario.com.br/florattacerejeira. As histórias devem ser contadas na fan page da marca por meio de comentários, abaixo dos posts relacionados à ação. As quatro narrativas selecionadas serão transformadas em um vídeo exclusivo para a web, baseado no comercial das novas fragrâncias. As homenagens serão postadas da fan page de O Boticário.
}

Comentários ()

Blogs

Tags