Programa Você Não Está Sozinha, do Instituto Avon, amplia atendimento às mulheres vítimas de violência

Programa Você Não Está Sozinha, do Instituto Avon, amplia atendimento às mulheres vítimas de violência

Quatro meses após o lançamento do Programa Você Não Está Sozinha, o Instituto Avon anuncia novos parceiros para aumentar a capacidade do atendimento psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência. Dentre os novos parceiros estão o escritório de advocacia De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker e o Psicologia Viva.

O Programa Você Não Está Sozinha foi desenvolvido com o objetivo de mitigar os impactos do isolamento na vida de mulheres e meninas disponibilizando recursos para a mulheres e meninas em situação de violência durante a pandemia. O Programa facilita o acesso às assistências social, psicológica e jurídica.

Desde seu lançamento em abril deste ano, o programa já atendeu mais de 4000 mulheres por meio de múltiplos encaminhamentos, incluindo atendimento psicológico, orientação jurídica, acolhimento em hotéis e casas de passagem, transporte de emergência e já doou mais de 1.500 cestas básicas.

Para ampliar o atendimento jurídico e psicológico, e atingir um maior número de mulheres vítimas de violência que precisam de atendimento especializado, novos parceiros irão se unir ao Mapa do Acolhimento. O escritório de advocacia De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados, que possui experiência no atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero, fará assessoria jurídica processual nas áreas criminal de família, realizando os atendimentos necessários, ingressos com ações judiciais pertinentes e o respectivo acompanhamento até decisão. Já a Psicologia Viva, maior plataforma de psicoterapia online da América Latina, irá conectar psicólogos e pacientes para atendimento virtual visando atuar de forma preventiva e assistencial para as mulheres em situação de violência. As inscrições poder ser feitas clicando aqui.

“Temos observado que muitas empresas, conscientes do seu papel fundamental no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, estão indo muito além de falar sobre o tema. Elas têm demonstrado a sua crença no poder da colaboração e comprometido seus recursos e seus talentos para efetivamente trabalhar para a proteção da vida de milhares de mulheres e meninas. Essas novas parcerias nos permitem acolher e orientar ainda mais mulheres em todo Brasil.”, destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

}

Comentários ()

Blogs

Tags