Akmos lança antiage formulado com pimenta biquinho

Akmos lança antiage formulado com pimenta biquinho
A empresa de marketing multinível Akmos, prepara o lançamento do Red Capsicare, produto que combate o envelhecimento desenvolvido em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) em Alimentos e Bebidas e o Laboratório de Pesquisa da Universidade Federal de Góias. O antiage foi feito com a pimenta biquinho, utilizando a parte da planta que era desperdiçada pelos produtores e que ganhou prêmio de inovação, pela tecnologia usada na produção.

Por não precisar da seleção dos frutos para o processo de produção de extrato, foi possível aproveitar a matéria-prima descartada pelas indústrias alimentícias, contribuindo com os negócios de produtores rurais. Mesmo em caso de perdas por questões climáticas ou de logística, a produção cosmética ainda pode utilizar a pimenta, o que evita ainda mais desperdícios. Além de um potencial antioxidante, a planta possui substâncias terapêuticas, fazendo com que ela facilite a absorção de ferro e contribua nas defesas do organismo.

Em sua composição, a pimenta tem o carotenoide Capsantina, responsável pela cor vermelha, e foi escolhido porque pode inibir ou reduzir os danos causados pelos radicais livres das células do tecido epitelial, retardando e prevenindo o envelhecimento precoce da pele. "Um desafio tecnológico do nosso projeto foi tirar o odor forte e tão característico da pimenta biquinho, assim como a intensidade da cor, por isso usamos da tecnologia para conseguir o melhor produto possível", disse William Miranda, Vice-Presidente de Expansão da Akmos.

A expectativa da companhia é que a marca cresça com esse produto, principalmente porque o gel é uma inovação de patente exclusiva da Akmos. "Já, inclusive, ganhamos prêmio por inovação com o SENAI, então acreditamos que as pessoas irão perceber a qualidade do produto logo que o conhecer", finaliza William.
}

Comentários ()

Blogs

Tags