Após dois anos de testes e estudos de mercado, o CEO da Blanc Professional afirma se preparar para disputar mercado com os grandes nomes do setor cosmético em 2019

Após dois anos de testes e estudos de mercado, o CEO da Blanc Professional afirma se preparar para disputar mercado com os grandes nomes do setor cosmético em 2019
Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais e num contexto de expansão da indústria cosmética, nasceu a Blanc Professional, em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência. Hoje, em sua sede na capital gaúcha, a empresa espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. "Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e internacional", diz o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Para 2019, a marca pretende lançar novos produtos para aumentar seu market share na indústria cosmética nacional, e assim, competir de igual para igual com os grandes fabricantes.

Com a especialização de seus produtos para cabelos, a empresa busca um approach de negócios diferente do que é comum na indústria por parte dos grandes players.  "Vimos que muitos têm uma gama enorme de produtos e dessa forma não conseguem garantir e manter a qualidade em toda a grade, nós possuímos o know-how e assim podemos oferecer produtos profissionais de alto padrão", afirma Jutahy. O empresário vai mais além. "Analisamos que o mercado cosmético vem sendo igual há mais de 100 anos. Nosso foco é ter poucos tipos de produtos para cada necessidade dos cabelos. Produtos que além de tratá-los, proporcionem uma experiência única".

O caráter inovador e sua busca pelo melhor produto possível, inclusive, foi reconhecido pela Atualidade Cosmética. Após ganhar o prêmio na 26ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, o executivo afirmou querer transformar o mundo cosmético e, de acordo com ele, não serão medidos esforços para alcançar os seus objetivos como líder da marca.

A Blanc também conta com sua loja virtual onde podem ser encontrados todos os seus produtos que estão à disposição de todos os consumidores. "É um mercado que movimentou mais de 23 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano em 2018, sendo que 15% desse total foram somente com perfumaria e cosméticos, para nós é um sinal excelente para investir na venda através de nossa loja online", explica o empresário.

Em breve, os produtos também estarão disponíveis em lojas físicas de cosméticos, perfumarias, grandes redes do varejo e na internet, em marketplaces e lojas virtuais.

Outro fator muito discutido no mercado e bem atual aos olhos de todos os envolvidos na cadeia de produção, a Blanc Professional possui sua planificação de boas práticas ambientais e socialmente sustentáveis estabelecidas. "Utilizamos embalagens recicláveis de alta qualidade, não realizamos testes em animais, fornecemos garantia de todos os produtos e garantia de resultados e temos uma maior concentração de ativos naturais em nossos produtos, tecnologia biossustentável. Esses são nossos diferenciais e que fazem parte de nossos valores institucionais", finaliza o CEO.


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