Ativações de Malbec e Quasar demonstram foco de O Boticário em branding

O Boticário pega carona em duas importantes datas para o calendário masculino- o Dia do Homem (15/07) e o Dia dos Pais (11/08)-  para lançar uma ação itinerante de duas de suas mais emblemáticas marcas voltadas para este público, Malbec e Quasar. O intuito é montar um espaço de experimentação e interação com o consumidor, que irá passar por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. A estreia acontece hoje, dia 04, no Shopping Eldorado, na capital paulista.

Para Malbec, O Boticário preparou a Confraria Malbec, um espaço que reúne diferentes territórios do universo masculino em um ambiente acolhedor que combina conteúdo e tecnologia. No estilo “clube do homem”, o espaço gera experiências ao estilo do homem Malbec: com perfil sofisticado, charmoso, moderno, bem resolvido e que deixa sua marca. Para complementar a experiência vivida presencialmente, o consumidor também conta com uma plataforma digital da Confraria, que além de possuir um link direto com o e-commerce de O Boticário, também oferece novidades sobre Estilo de Vida, Gastronomia, Destinos e Beleza.

Já para Quasar, a empresa apostou em uma ativação mais jovem e descolada. O Desafio Quasar Quest marca a estreia desse clássico da perfumaria brasileira na plataforma de games. Duas máquinas de samplings, instaladas em diversos pontos das cidades participantes, como faculdades e shoppings, vão estimular os jogadores a conquistar prêmios de acordo com as pontuações atingidas em cada uma das etapas. A partida leva cerca de seis minutos e, ao término de cada etapa, o participante recebe instruções para prosseguir de sua própria casa, também por meio de um site.

Foco em branding
Algo que fica evidente em ambas as ativações, é que O Boticário quer deixar claro para seu público masculino que Quasar e Malbec, apesar de fazerem parte de uma mesma família, são duas fragrâncias distintas, direcionadas para homens que vivem momentos diferentes; o que revela um trabalho mais focado da empresa em conferir mais identidade às suas marcas.  “Há cerca de 18 meses, depois de selecionar algumas marcas de nosso portfólio que têm uma relevância diferenciada, nós iniciamos um trabalho de construção muito mais inspirado em branding”, explica Ana Farrel, gerente de Marketing de O Boticário.

No caso de Quasar, a fragrância passa a ser a faceta jovem da perfumaria masculina de O Boticário, direcionada para o homem que vai à academia, é alegre, jovial e alto-astral. Já Malbec dialoga com os homens mais maduros, que possuem uma vida pessoal e profissional já estabelecida, e demandam serviços e produtos exclusivos e sofisticados, uma mensagem bastante nítida passada pela Confraria Malbec.

Porém, não somente estas duas fragrâncias estão passando por esse processo de fortalecimento de identidade de marca. Ana cita algumas outras marcas emblemáticas como Make B, Intense, Florata, Linda, Nativa Spa e Cuide-se Bem; que devem receber uma atenção significativa nos próximos anos, pois funcionarão como estandartes-cada qual em seu segmento- no processo de fortalecimento de O Boticário como uma marca de beleza. “Nós estamos empenhados em fortalecer e consolidar a marca O Boticário, não somente como uma marca icônica em perfumaria, mas também como uma marca completa de beleza”, finaliza.

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