Clariant divulga balanço para terceiro trimestre de 2018 com aumento de 14% nas vendas em mercado da América do Sul

Clariant divulga balanço para terceiro trimestre de 2018 com aumento de 14% nas vendas em mercado da América do Sul
A Clariant, empresa suíça fornecedora de matérias-primas e químicos, anunciou recentemente o balanço para o terceiro trimestre e para os primeiros nove meses de 2018. 

Para este terceiro trimestre, a fornecedora viu um aumento de 5% em todas as suas vendas em relação ao mesmo período ano passado, chegando à cifra de CHF (francos-suíços) 1.605 bilhão, ou US$ 1.599 bilhão. A marca afirma que o crescimento foi causado principalmente pelo aumento de sua divisão de Cuidados e Recursos Naturais.

Regionalmente, a marca apresentou um crescimento de 14% na América Latina, enquanto que nos Estados Unidos e Europa teve 5% a mais. No Oriente Médio e na África houve uma queda de 1%. Por fim, a Ásia figurou apenas 3% devido à desaceleração na China.

Já para os primeiros nove meses de 2018, a América Latina também representou um aumento de 13%. Nos Estados Unidos e Europa tiveram, respectivamente, os números de 6% e 4% a mais nas vendas. Já na África e Oriente Médio, a Clariant também teve uma queda de 3% nesses nove meses. A Ásia teve um aumento de 9%, atribuído principalmente aos mercados chinês e indiano.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo