FCE 2023: Grupo Barentz se apresenta como marca oficial, depois de adquirir grandes empresas em seu processo de Fusões & Aquisições.

FCE 2023: Grupo Barentz se apresenta como marca oficial, depois de adquirir grandes empresas em seu processo de Fusões & Aquisições.

Berentz Marco Resende, Head Comercial das Unidades de Negócios de Home Care e Personal Care da Barentz, falou com a reportagem de Atualidade Cosmética durante a FCE Cosmetique 2023.

Quais as expectativas para a feira?

“Essa é a nossa primeira participação como Barentz. Nós somos uma empresa holandesa, o maior distribuidor de especialidades do mundo e estamos entre os cinco maiores distribuidores de matérias primas do mundo. Somos muito fortes em Personal Care, Farma e Home Care, nutrição humana e também na parte de químicos de performance. A chegada de Barentz no Brasil se deu por fusões e aquisições. Nossa expectativa é muito grande, uma vez que é na EFC que estamos nos mostrando como Barentz, como esse importante grupo que é fruto de uma sinergia resultado de todas estas fusões e aquisições e do esforço de todas essas empresas. O trazemos para a feira é esse portfólio maravilhoso que representa os compromissos da Barentz para com o Brasil e toda a América Latina”.

O que o grupo Barentz apresenta de novidades para o evento?

“É uma sinergia de quatro empresas e só para o mercado de personal care são três empresas. Cada uma delas traz uma inovação diferente para o evento. Há, por exemplo, uma inovação em tintura capilar que veio na Metachen, que foi uma das últimas aquisições. Da Volp temos ativos, a SNF de polímeros, a Solvi vem com toda a parte de catiônicos e produtos de performance, a Stefan com sensorial e performance de produtos e mais. Tudo isso nós envelopamos numa forma de protótipos para apresentarmos de maneira sinérgica e trabalhada em conjunto. Também trouxemos os ácidos hialurônicos da Tovani, além de outras matérias primas com sistemas conservantes. O grupo, aqui no Brasil, com todas essas fusões e aquisições já começa a se apresentar com o nome Barentz de forma bastante inovadora e forte, contando com um portfólio maravilhoso e já com uma bela representação no mercado brasileiro de personal care”.

 

 

}

Comentários ()

Blogs

Tags