FCE 2023: Vollmens apresenta experiências olfativas inspiradas em visões do futuro

FCE 2023: Vollmens apresenta experiências olfativas inspiradas em visões do futuro

As novidades apresentadas na edição deste ano oferecem cinco fragrâncias desenvolvidas a partir de estímulos olfativos e visuais que despertam os sentidos humanos.

Em sua já tradicional passagem pela FCE Cosmetique, a casa de fragrâncias Vollmens apostou na perfumaria fina. De acordo com João Pedro Novicov. Gerente de Marketing da empresa, para a edição desse ano, a aposta foi no tema das visões de futuro. “Nosso conceito hoje é tentar entender qual é o cheiro desse futuro. Logo, pedimos a nossos cinco perfumistas que criassem dimensões olfativas que causassem experiências para cinco interpretações diferentes desse futuro e são essas experiências que trouxemos aqui para o nosso estande. A Vollmens sempre trouxe como desafio propor tipos de experiências aos seus visitantes. Dessa vez, não é diferente. Então, há uma experiência em que mostramos famílias olfativas, dentro do universo da perfumaria, que formam um leque de famílias olfativas diferentes”, explicou.

Para ele, mais do que fluxo de pessoas e visitantes, a ideia é conseguir proporcionar experiências novas. Tanto através dos estímulos visuais quanto olfativos. “Logo, tudo dentro de nosso estande está relacionado a esse conceito. Então, é um momento de despertar, através dessa ação, todos os sentidos humanos. Tudo também dentro de uma proposta de oferecer uma qualidade diferenciada”.

João Pedro acha importante deixar claro que o mérito dessa concepção deve ser todo creditado ao time Vollmens como um todo. “Digo isso porque nós temos uma célula onde tudo é pensado e concebido de forma coletiva por toda a equipe. Sendo essa célula multidisciplinar. Nela há uma sinergia entre áreas como marketing, criação, avaliação, todos os nossos perfumistas e demais áreas, que conseguem dessa forma criar o conceito de cada feira. Que uma leitura anual, que chamamos Converscent. Através do branco e da intensidade da luz de formas orgânicas, trazer essas visões de futuro”.

Logo, os lançamentos da Vollmens na edição da feira deste ano representariam cinco abordagens diferentes, dentro do universo da perfumaria. “Cinco construções olfativas, dentro de dimensões interpretadas por nossos perfumistas. O foco foi em perfumaria fina e o resultado é essa entrega que utilizamos para envelopar nossos lançamentos”, conclui.

Segundo o executivo, a receptividade e a entrega do público, durante as visitas ao estande, comprovam de forma antecipada o sucesso dessa edição. “O que podemos já tirar do que observamos nas reações dos visitantes é a certeza de que as pessoas têm entendido a nossa experiência. Então, trazermos o olfato acompanhado de estímulos visuais e também com o estímulo do tato, vendo as pessoas se entregarem à experiência aqui proposta e abraçando isso, nos dá segurança para afirmar que nosso objetivo foi atingido. Assim podemos entregar a qualidade que a Vollmens entrega e também comprovar essa qualidade criativa e olfativamente”.

 

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