Giuseppe Musella é o Profissional do Ano do PAC 2014

Em uma das categorias mais concorridas do Prêmio Atualidade Cosmética, o troféu de Profissional do Ano da edição de 2014 foi para as mãos de Giuseppe Musella, diretor executivo de Operações do Grupo Boticário. Ele venceu a disputa com Tatiana Ponce, diretora de Marketing e Shopper & Customer Marketing (S&CM) da Nivea Brasil, e com Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de Operações e Logísticas da Natura.

“Este prêmio não é meu, e sim de todos os profissionais de operações que fizeram com que os nossos sonhos e ambições se tornassem realidade. Então, não é mais do que um reconhecimento ao trabalho realizado por mais de 2.300 pessoas, que trabalharam nisso e eu só represento elas, o que é uma grande satisfação”, declarou o dirigente do Grupo Boticário, ainda com o troféu na mãos.

Giuseppe também é responsável pelas áreas de P&D, Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, Suprimentos, Industrial e Supply Chain do Grupo Boticário. É formado em Engenharia de Materiais na principal Universidade da Venezuela e iniciou sua carreira em 1986, na área de Logística, como supervisor de turno ainda na Venezuela. A partir daí, a carreira se desenvolveu em diferentes países, empresas e atuação em quase todas as áreas, numa carreira que já soma quase 30 anos em posições de alta gerência e direção de áreas operacionais. Ele trabalhou na P&G e na Kraft na Itália e na Venezuela, até chegar à Ceras Johnson, em 1997, primeiro como diretor do Grupo Andino, e depois, já no Brasil, como diretor de Operações para o País. Desde então, apesar do português carregado por um indefectível sotaque italiano, Giuseppe é um homem do Brasil. Depois de mais dois anos na Ceras Johnson e uma escala de três anos no segmento de Petroleo e Gás – com passagens pela Shell e pela Minasgás, até 2005 – ele aterrissa em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e começa a dar expediente na sede de O Boticário.

Neste ano, mais de 700 pessoas – entre empresários, dirigentes e profissionais da indústria e do varejo de beleza – estiveram reunidos na noite de ontem (4/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, para celebrar a entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, o OSCAR da perfumaria e da cosmética no Brasil. Mais uma vez, o evento foi marcado pelo equilíbrio no resultado e pela emoção dos vencedores. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags