Kaiak e World Surf League anunciam patrocínio

Kaiak e World Surf League anunciam patrocínio

 

A maior marca de perfumaria do país estará presente nas etapas que acontecem no Brasil do Championship Tour (CT), a Vivo Rio Pro, e do Challenger Series (CS), Corona Saquarema Pro.

 

Kaiak, marca de perfumaria da Natura, é a nova patrocinadora da World Surf League - WSL. Com a parceria, a marca, que hoje é a nº 1 em perfumaria do Brasil*, estará na etapa brasileira do Championship Tour - CT, a Vivo Rio Pro, que acontece de 23 de junho a 1º de julho; e na última etapa do Challenger Series 2023, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, de 14 a 21 de outubro. Ambas acontecem na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Kaiak é conhecido como uma referência da perfumaria brasileira. Hoje, as fragrâncias da linha apresentam combinações icônicas de notas aromáticas, cítricas e aquosas, que juntas trazem a potência do frescor. Com o patrocínio, a marca também reforça o amor e o compromisso de mais de 25 anos com o universo aquático. Atualmente, as embalagens dos produtos são feitas com até 20% menos plástico e mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. Com isso, mais de 88 toneladas de plástico já foram recicladas e, ainda, foi evitada a emissão de 143,2 toneladas de CO2 na atmosfera.

“Para Kaiak é muito importante se conectar com um público que hoje é atento a preservação dos oceanos e valoriza as marcas que pensam no seu impacto ao escolher o que consomem. Por isso, nosso jeito de fazer produtos reflete o nosso compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitando o plástico que foi descartado e o transformando, não deixando cair no mar. A nossa embalagem é sustentável, pois olhamos nosso negócio como uma força de transformação e nos colocamos como parte da solução, dando ao consumidor alternativas viáveis e descomplicadas para juntos fazermos a diferença”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. “No nosso apoio à WSL, teremos diversas ativações durante o evento e nas redes sociais, além de buscar conectar toda a audiência com iniciativas que valorizam e apoiam causas que refletem em um mundo com mais beleza e menos lixo”, finaliza a executiva.

“Kaiak tem como um de seus pilares a sustentabilidade, assim como a WSL, e ambas têm iniciativas impactantes em causas socioambientais. Por isso, sem dúvida, essa será uma parceria marcante para o público que tem o surfe em seu lifestyle”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina. “Para nós é um orgulho imenso termos a estreia da marca nos esportes com a World Surf League. Essa é a primeira vez na história que ela patrocina uma competição esportiva, o que mostra que a WSL consegue mais uma vez inovar. Além do prestígio de ter como parceira uma marca originalmente brasileira e engajada com honrados propósitos”, completa. 

Surfe do Brasil no topo mundial

O surfe brasileiro tem ampliado nos últimos anos o número de marcas interessadas em estar junto ao crescente público que busca o lifestyle desse esporte, que envolve a conexão com a natureza, práticas de exercícios para uma boa saúde e bem-estar, alimentação saudável, entre outros. Hoje são 45,3 milhões de amantes do surfe (Sponsorlink/Ibope Repucom). E os atletas brasileiros têm brilhado, estando constantemente no topo do ranking mundial. O Brasil é hexacampeão: três títulos mundiais de Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), um de Adriano de Souza (2015), um de Ítalo Ferreira (2019) e um de Filipe Toledo (2022).

Nesse cenário, as marcas parceiras ajudam a WSL a fazer os melhores eventos relacionados à modalidade. Vale destacar os realizados no estado do Rio de Janeiro, que além de movimentar economicamente a região, também promovem uma série de iniciativas de preservação do meio ambiente. A etapa brasileira do Championship Tour 2022, por exemplo, movimentou R$ 73 milhões em Saquarema e arredores e resultou em uma ocupação de 100% na rede hoteleira do município (dados de relatório da EY). Em relação ao meio ambiente, em Saquarema, a liga teve a assessoria da Boomerang Soluções Ambientais na área de Gerenciamento de Resíduos e uma série de medidas e ações resultaram em 1,2 toneladas de lixo reciclável recolhido, além do plantio de árvores nativas da região pela orla. 

Esse ano, o CT está na 5ª etapa, que vai até 30 de abril, em Margaret River, na Austrália, e três atletas brasileiros estão entre os Top 4 do ranking: João Chianca (2º), Fillipe Toledo (3º) e Caio Ibeli (4º). Além da brasileira Tatiana Weston-Web (5º), no feminino. 

O Challenger Series (CS), competição que dá acesso à elite do surfe mundial (CT 2024), começa na Austrália, entre 6 e 13 de maio – o Boost Mobile Gold Coast apresentado por GWM. E a 6ª e última etapa do CS, que será a grande final com os resultados dos atletas classificados, será realizada no Brasil. Todas são transmitidas ao vivo pelo site da WSL e pelos canais SporTV e Globoplay.

 

 

 

}

Comentários ()

Blogs

Tags