Mintel anuncia tendências globais de embalagens para 2023

Mintel anuncia tendências globais de embalagens para 2023

A Mintel anunciou as Tendências Globais de Embalagens para 2023, apresentando uma análise PESTEL que explora os fatores macroambientais que impactam a indústria de embalagens em 2023 e além

David Luttenberger, diretor global de embalagens da consultoria de inteligência e tendências de mercado Mintel, examinou os fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais e legais (PESTEL, na sigla em inglês) que impactam as avaliações, o planejamento e a tomada de decisões globais de embalagens. "A decisão de usar uma análise PESTEL foi baseada no fato de que atualmente existem tantas influências externas extraordinárias na inovação de embalagens e na cadeia de suprimentos de embalagens. Pressões da perspectiva ambiental, conflito na Ucrânia, inflação global, questões sociais, desafios legais , responsabilidade estendida do produtor e outras forças significam que a embalagem deve navegar por rotas novas e mais desafiadoras para o mercado. O formato PESTEL nos permite identificar sucintamente as oportunidades e apresentar recomendações claras para varejistas, proprietários de marcas e fabricantes de embalagens."

O anúncio aponta as incertezas econômicas entre so fatores a serem levados em conta. “Os consumidores buscarão as marcas para ajudá-los a superar tensões econômicas com produtos e embalagens que combinem com as habilidades de compra e reflitam valor sem concessões. Oferecer embalagens que representem propostas de valor financeiro sem comprometer a qualidade, conveniência, frescor, segurança e responsabilidade ambiental será um diferencial em 2023 e além", aponta Luttenberg.

Dentre os fatores sociais que afetam a embalagem, ele cita a escassez de alimentos e abastecimento ético ao uso responsável da água e da terra, que levam os consumidores querer saber mais sobre os produtos que compram e as marcas que os produzem. Além das conquistas, marcas e fabricantes de embalagens devem ser transparentes sobre suas fraquezas. Os consumidores são buscando transparência por meio de rotulagem mais clara e o que essas reivindicações significam para o bem maior. "No futuro, a embalagem vai retratar o valor de uma marca, que cada vez mais inclui capital social e ambiental. Os consumidores querem ouvir o que as empresas têm a dizer sobre temas polêmicos relacionados à diversidade, inclusão e equidade."

Perspectiva da embalagem das Tendências Globais de 2023 da Mintel
As Tendências Globais de Embalagem de 2023 da Mintel também discutem as implicações da indústria de embalagens das Tendências Globais de Alimentos e Bebidas, Beleza e Cuidados Pessoais e Cuidados Domésticos de 2023, incluindo o futuro das embalagens nessas indústrias.

"Os fatores macro que impactam a embalagem são universais em todas as categorias de uso final, incluindo o que meus colegas descrevem em 2023 Global Food and Drink; Beauty; Personal Care and Household Care Trends da Mintel. Como os desafios se manifestam dentro de cada categoria varia, mas os dados, percepções e recomendações de especialistas são aplicáveis "e acionáveis" em todas as categorias de uso final, formatos de embalagem e mercados regionais", continuou Luttenberger.

No que diz respeito às tendências de embalagens de beleza e cuidados pessoais, Luttenberg diz que os consumidores pós-pandemia estão buscando experimentação, responsabilidade social e valor das marcas nas lojas e online. Os fabricantes de embalagens devem oferecer atributos físicos, emocionais, visuais, digitais e ambientais que combinem com os estilos de vida em mudança dos consumidores. “A embalagem permanece não apenas um constante, mas parte integrante da experiência do consumidor de beleza - seja por meio de novas estruturas e materiais ecologicamente responsáveis, sistemas de distribuição 100% de evacuação de produtos, mensagens sobre atributos ecológicos ou mensagens sobre os valores de uma marca. As empresas devem criar estratégias que adotem a próxima geração tecnologias de pacotes para se conectar com os consumidores no varejo, em casa e em qualquer/todos os canais de sua preferência", explica.

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