Natura adquire 100% da marca australiana Aesop

Natura adquire 100% da marca australiana Aesop
Depois de ter adquirido 65% das ações da Aesop em fevereiro de 2013 e ter aumentando sua participação (que já estava em 79%) desde então, a Natura conclui nesta terça-feira (20/12) a compra de 100% das ações da marca de cosméticos australiana. A venda da totalidade da Aesop estava prevista em acordo com os acionistas minoritários da empresa.

Na visão da companhia brasileira, o sólido crescimento da Aesop é o principal motivador para a compra de sua totalidade. Hoje, a marca australiana atua em 20 países, tem 177 lojas exclusivas e está presente em 84 lojas de departamento. Em 2013, eram oito países, 57 lojas exclusivas e 54 lojas de departamento. No período, o crescimento em vendas foi de 3,5 vezes, enquanto a rentabilidade (medida pelo Ebitda) aumentou cerca de oito vezes. Em 2015, a marca abriu duas lojas no Brasil, ambas na cidade de São Paulo.

As empresas continuarão a operar de forma independente. Michael O´Keeffe mantém-se como CEO da Aesop e Dennis Paphitis, fundador da marca, será membro do Conselho de Administração, ao lado de líderes da Natura. ?O sólido crescimento da Aesop, além do compartilhamento de valores entre as duas marcas, reafirma nossa convicção no sucesso desse negócio. Ele é complementar ao nosso modelo. A Natura segue comprometida com as vendas diretas no Brasil e na América Latina, e mantém seus investimentos para ampliação da atuação multicanal?, afirma José Roberto Lettiere, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Natura e membro do Conselho de Administração da Aesop.
 
As marcas seguem o intercâmbio de conhecimentos iniciado em 2013. A Natura tem aprendido, principalmente, sobre gestão de lojas e comportamento de mercados em cidades globais. A Aesop, por sua vez, tem se beneficiado com a incorporação de conceitos de governança corporativa e de sustentabilidade, além do acesso às inovações da Natura.

Fundada em 1987 com o objetivo de criar uma linha de produtos de qualidade superior para o rosto, os cabelos e o corpo, a Aesop tem o compromisso de utilizar ingredientes botânicos e produzidos em laboratório da mais alta qualidade e com eficácia comprovada. Os produtos da empresa estão disponíveis on-line em lojas em grandes cidades, como Paris, Londres, Tóquio e Nova York. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags