Pierre Fabre vai investir R$ 50 milhões para reforçar sua estrutura produtiva no País

A francesa Pierre Fabre, pioneira global do mercado de dermocosméticos e segundo maior laboratório farmacêutico francês, tem planos ambiciosos para a sua unidade brasileira nos próximos anos. A filial da empresa por aqui recebeu a visita dos diretores globais da companhia que em reunião com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciaram um plano estratégico de investimentos de mais de R$ 50 milhões para os próximos 5 anos. A

A companhia, que emprega 250 funcionários no Brasil, vai usar os recursos principalmente para reforçar a presença industrial do grupo no País através da modernização de sua fábrica de Areal, na região serrana do Rio de Janeiro, onde atuam hoje cerca de 80 funcionários. Até 2019, os investimentos no local serão multiplicados por três, em relação ao período anterior (2010-2014), o que permitirá quintuplicar sua capacidade de produção e aumentar os efetivos em 50% até 2020.

A fábrica pertence à Pierre Fabre desde 2006, quando a empresa francesa adquiriu a marca brasileira Darrow e está dedicada à produção de produtos dermocosméticos da marca Darrow. Em um primeiro momento, a modernização da fábrica de Areal permitirá acompanhar o rápido desenvolvimento no Brasil das marcas Eau Thermale Avène e Darrow que duplicaram seus volumes de negócios entre 2012 e 2015 e juntas, agora, ocupam o 4º lugar acumulado no mercado dermocosmético. Com o investimento a empresa também espera ampliar os seus esforços para adaptar as formulações dos produtos de Avène, que continuam sendo fabricados na França, ao gosto do consumidor local. A médio prazo, a Pierre Fabre Dermo-Cosmétique prevê fazer da fábrica de Areal a sua plataforma industrial e logística para todos os países da América do Sul.

Éric Ducournau (na foto abaixo), diretor geral da divisão Pierre Fabre Dermo-Cosmétique, destacou que "o Brasil não é somente o 6º mercado dermocosmético mundial, é também um dos mais motivadores pelo fato da força da escola dermatológica brasileira, da qualidade do circuito de distribuição farmacêutica e da sofisticação dos consumidores brasileiros. É por isso que nós fazemos do país um território prioritário em termos de inovação e de investimentos, para a Eau Thermale Avène, para Darrow Dermocosméticos e também para a marca Ducray que é distribuída no Brasil pela nossa parceira UCB".

Além da modernização da fábrica de Areal, o plano de investimentos apresentado pela direção da Pierre Fabre compreende a criação de uma nova plataforma operacional dedicada à atividade de Pierre Fabre Médicament (PFM). Esta plataforma, que será localizada no Rio de Janeiro, terá um laboratório de controle  de qualidade e um centro de distribuição, operando em conformidade com as normas mais avançadas da indústria farmacêutica. A partir desta plataforma, a PFM pretende continuar com o seu desenvolvimento em oncologia, com base em primeiro lugar, no portfólio de produtos que ela comercializa internacionalmente (Navelbine, Javlor, Busilvex) e, também, nas parcerias com os laboratórios brasileiros. Assim, a PFM está concluindo um acordo com a EMS, para a disponibilização de um tratamento para leucemia para os pacientes brasileiros. Em 2016, a PFM prevê igualmente registrar Hemangiol, uma especialidade dermopediátrica desenvolvida pela Pierre Fabre no tratamento de hemangiomas infantis e que foi registrada em 2014 nos Estados Unidos e na União Europeia.

"Estamos nos aproximando do Brasil como um território onde nós queremos estar presentes na totalidade de nossas atividades que abrangem os medicamentos, produtos de OTC e a dermocosmética. Esta atividade contínua nos caracteriza desde as origens do grupo criado nos anos 1960 pelo Senhor Pierre Fabre e nos diferencia mais do que nunca de nossos concorrentes. Assim, somos o único laboratório no mundo a conduzir paralelamente pesquisas em dermatologia ética e em dermocosmética. Isto nos dá acesso a sinergias únicas na nossa indústria onde queremos beneficiar pacientes e consumidores de todo o mundo e, especialmente, os brasileiros" declarou Bertrand Parmentier (na foto acima), diretor-geral da Pierre Fabre.
}

Comentários ()

Blogs

Tags