Por US$ 60 milhões, britânica THG compra a Perricone MD

Por US$ 60 milhões, britânica THG compra a Perricone MD

O grupo de varejo online e tecnologia britânico The Hut Group (THG), amplia o seu portfólio de marcas próprias de beleza com a aquisiçao da Perricone MD, uma das primeiras marcas criada por dermatologistas e que, com seu posicionamento médico (com produtos tópicos) e uma estratégia de comunicação e distribuição que privilegiava canais alternativos às grandes lojas de departamento nos Estados Unidos para a venda de produtos de skincare premium, ajudou a abrir as portas para um mercado que está entre os mais dinâmicos do segmento de beleza.

O negócio foi fechado por US$ 60 milhões pagos em dinheiro.

Fundada em 1997 e tendo o dermatologista Nicholas Perricone à frente, a Perricone MD tem uma série de inovações em sua trajetória, como o DMAE (ativo antiidade criado por Perricone) e o cold plasma. No total, a Perricone MD soma aproximadamente 100 patentes de produtos.

Na THG, a marca irá compor o portfólio de marcas próprias de beleza do grupo, incluindo ESPA, Christophe Robin, Grow Gorgeous, Illamasqua, Mio Skincare, Mama Mio, Eyeko e Ameliorate. A empresa também controla o lookfantastic, um dos maiores e-commerces especializados em beleza da Europa. Os investimentos do THG em marcas de beleza prórpias, turbinadas pela sua plataforma proprietária para operações online Direct to Consumer THG Ingenuity, datam de quatro anos para cá. Atualmente 50% da receita das suas  marcas são geradas por vendas diretas globais ao consumidor online.

“A Perricone MD tem uma forte herança, uma base de clientes leais e é uma adição verdadeiramente excitante ao portfólio de beleza da THG,” disse o CEO e fundador da THG, Matthew Molding, acreditando que a aquisição fortalece a posição do grupo como dono e varejista de marcas especializadas em beleza.

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