Voltando com tudo

Voltando com tudo

A in-cosmetics vai conectar os formuladores com as novidades em ativos e ingredientes para a indústria de beleza

Com foco total no segmento de matérias-primas para a indústria de beleza, a in-cosmetics Latin America está chegando com tudo. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, preparou uma programação de apresentações técnicas e de mercado com dezenas de nomes de peso. Apenas nas sessões “Marketing Trends’, o visitante poderá conferir apresentações de consultorias globais de como Euromonitor, Mintel, Ecovia, Circana, Beauty Streams entre muitas outras. O tema da feira neste ano,  “Ciência e Sustentabilidade”, permeia toda a programação. “As políticas de ESG avançam no setor com interesse crescente nas empresas. Além da maior preocupação das organizações com a melhoria de seus processos e impactos, o próprio consumidor tem novos parâmetros para decisão de compra, passando desde a escolha por produtos cruelty free, clean beauty e até compensação de carbono. Ao mesmo tempo, ações concretas também são cobradas diretamente por seus clientes, sejam por canais de relacionamento ou redes sociais”, explica Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.

Paralelamente, a ABIHPEC realiza o seu Workshop de Inovação, que neste ano vai tratar dos desafios e soluções para enfrentar os impactos das mudanças climáticas na indústria de higiene e beleza. Mais uma vez, os profissionais de P&D poderão participar da Innovation Tour, um roteiro guiado onde os participantes poderão conhecer os ingredientes mais inovadores apresentados no evento. Demonstrações ao vivo no Live Demo e as apresentações dos produtos mais inovadores com curadoria da Mintel também já estão confirmadas na programação. E tudo isso sem falar no grande número de marcas expondo novidades em ativos e ingredientes em primeira mão para os formuladores da indústria de beleza. Serão mais de 40 novos expositores, somando mais de 170 marcas presentes no evento entre nacionais e internacionais.

As tradicionais premiações também tem lugar garantido, com novidades: a estreia do prêmio Green Ingredient Award, que vai premiar as matérias-primas verdes naturais, orgânicas, veganas e produzidas seguindo conceitos verdadeiramente sustentáveis. O Best Ingredient Award, que premia os ingredientes mais inovadores apresentados no evento também terá uma nova edição, bem como o Prêmio Inovação ABIHPEC, que vai reconhecer os fabricantes de ingredientes que têm contribuído com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.

Conexões e negócios
A edição 2023 da in-cosmetics Latin America vai ocupar a totalidade do centro de exposições Center Norte, com mais de 14 mil m² e o maior número de novos expositores desde a primeira edição, incluindo nomes como Brenntag, Fortiquim, Oleon America, RAHN, SABO, Salicylates e Circe. Companhias como BASF, Ashland, Kobo, Cosmotec, Givaudan, Chemyunion e Merck também já estão confirmadas. A edição deste ano marca também a consolidação do segmento de fragrâncias na exposição, com a presença de casas como replica rolex Scentec, Vollmens, Phytoessence, Ginger Fragrâncias, Aromaty, Takasago, Aromaaz, Oak Fragrances entre outras. Para otimizar a experiência de visitação, a RX Brasil oferece o Matchmaking, um sistema exclusivo de recomendações personalizadas que faz com que os visitantes encontrem facilmente produtos, empresas e áreas da programação que combinam com suas necessidades. Para aproveitar o recurso, o profissional deve responder o questionário de credenciamento com o maior nível de detalhe possível. O credenciamento gratuito já pode ser feito online, pelo site www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html

 

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