Home » Packing Cosmética - Ed. 101 - Mai/Jun 2013

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

Em meio ao ímpeto dos consumidores, fornecedores de embalagem ainda não os ouve diretamente para conhecer seus desejos e receber sugestões. Eles seguem reféns dos fabricantes, para alcançar a outra extremidade da cadeia    Conhecer os anseios de seus consumidores já virou obrigação para a indústria, independentemente do segmento em que atua. Mas e os fornecedores de componentes de embalagens? Eles estão de olho no que o consumidor está demandando para poder aperfeiçoar...

Leia mais

Entrevista: Juliana Barros, gerente de maquiagem da Avon Brasil

Líder no mercado brasileiro de maquiagem, a Avon renova totalmente a roupagem da sua principal linha: Avon Color. A gerente  da categoria na empresa, Juliana Barros (foto) fala das novidades nas embalagens da linha         Dizem que chegar no topo é fácil, o difícil é se manter lá. Exageros à parte – porque chegar no topo é sempre uma tarefa árdua, e para poucos, a manutenção de uma empresa na posição mais alta requer atenção total para se manter...

Leia mais

Um jeito novo de preparar as unhas

Com luvas e sapatilhas que facilitam o trabalho das manicures, a Perfect Nails promete uma economia de água substancial nos salões de beleza   Já difundida na indústrias o discurso e, principalmente, a prática de ações relacionadas a sustentabilidade ainda é algo novo no universo dos salões de beleza. Até porque, o campo de ação desse tipo de estabelecimento e os impactos que ele pode ter sobre o meio ambiente são, naturalmente, mais limitados. O que não quer dizer que os...

Leia mais

Oral care: mudança de paradigma

Estudo realizado pela Di Capire - Inteligência de Mercado, em março de 2013, avaliou os hábitos de saúde bucal e o comportamento de compra de produtos de higiene oral de moradores de bairros da periferia urbana na Grande São Paulo. Com a elevação do poder aquisitivo das famílias entrevistadas nos últimos anos, foi constatado um aumento dos cuidados com a saúde bucal, o que foi demonstrado tanto pelo consumo de produtos de higiene bucal de maior qualidade quanto na procura pelas consultas...

Leia mais

Oral care: sorriso aberto para um mercado em crescimento

Dentro de um cenário bastante competitivo, categoria de Oral Care continua crescendo, turbinada por lançamentos e ações bem dimensionadas das empresas-líderes do mercado  Um dos grandes entraves para o crescimento da categoria de Oral Care no País sempre foi a falta de bons hábitos de higiene oral dos brasileiros, um “atributo” que nos garante um lugar de destaque no inglório ranking das nações que mais sofrem com problemas relacionados a dentes e gengivas no mundo. Um dado alarmante...

Leia mais

Doses de oportunidade

Mercado global de dispensers deve seguir em forte ritmo de crescimento, aponta a Euromonitor    Considerados itens que agregam valor ao produto, os dispensers – as bombas que quando pressionadas liberam produtos como sabonetes ou hidratantes, são um dos tipos de tampa cuja participação mais cresce no mercado de higiene e beleza. Práticas e higiênicas, durante muito tempo elas foram consideradas artigos de luxo no mercado brasileiro. Mas, se o País seguir alinhado com o resto...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo