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Natura lança nova fragrância para linha Kriska

Natura lança nova fragrância para linha Kriska

A marca trouxe uma nova versão, em edição limitada, acaba de entrar para a família: Kriska Mania. A nova fragrância é inspirada na tendência gourmand do caramelo salgado (também conhecida como sea salt) e inova ao trazer pela primeira vez para marca um acorde viciante e contrastante: a deliciosa combinação entre caramelo, cacau, ingrediente natural da biodiversidade brasileira, e uma pitada de flor de sal. Uma mistura de texturas que leva a uma explosão de sentidos. "Kriska Mania é uma...

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Questão de tempo

Questão de tempo

O papel da indústria nas diferentes etapas da vida do consumidorCerta vez estive em uma coletiva de imprensa - lançamento de uma marca... A empresa convidou uma influencer para abrilhantar o evento. Essa influenciadora, jovem, estava em destaque na época, por ter assumido seu cabelo natural ? lindas madeixas cacheadas, de cor castanho avermelhado.Ela dizia estar muito feliz e se achando linda com seus cabelos naturais e, de certa forma, tentava, com seu entusiasmo, convencer os presentes de que...

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Fortalecendo o alicerce

Fortalecendo o alicerce

Comemorando 30 anos de Brasil, Procter & Gamble prepara a abertura do seu centro de pesquisa no País, que terá ênfase no atendimento ao segmento de cabelosMaior empresa de bens de consumo do mundo e terceira no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a norte-americana Procter & Gamble, do alto dos seus 180 anos de história, é praticamente uma neófita no mercado tupiniquim. Em 2018, ela celebrou 30 anos de presença no Brasil, mas, foi apenas em meados dos anos 2000, que...

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Especial Naturais (1) - Rumo às massas

Especial Naturais (1) - Rumo às massas

O mercado de cosméticos naturais é tendência há muito tempo. Mas, os recentes movimentos de aquisições e lançamentos de marcas pelas maiores companhias de cosméticos do mundo têm potencial para levar esse mercado a novos patamaresJá faz muito tempo que os institutos de pesquisa globais apontam os cosméticos naturais como uma tendência. Mais recentemente, os mesmos passaram a encarar o negócio já como uma realidade, dado o seu crescimento em mercados mais desenvolvidos como os Estados...

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Especial Naturais (2) - Hora de avançar

Especial Naturais (2) - Hora de avançar

Uma série de fatores torna o momento propício para a evolução no mercado das pequenas marcas brasileiras de cosméticos naturais e orgânicos Embora se trate de um movimento que ressoará em todo o mundo, não é para já a chegada ao mercado brasileiro das novas marcas de cosméticos naturais das grandes corporações. Primeiro porque, apesar de grandioso, é um movimento que está apenas em seu início e que demandará algum tempo - e muito esforço dessas companhias - para que essas marcas...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Num País que se diz apaixonado por perfumes, o fato de a categoria nunca ter superado os 60% de penetração nos lares, mesmo nos melhores momentos da economia é algo, no mínimo, curioso. Afinal, o que acontece com esses mais de 40% de lares que não compram a categoria?   A queda recente na penetração da categoria de perfumaria nos lares brasileiros para 54%, de acordo com dados da Kantar Worldpanel, pode entrar na conta da crise. Com bem menos dinheiro no bolso, os consumidores estão...

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Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formatação de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais opções para o consumidor - tem a ver com as recentes mudanças na dinâmica dos canais de distribuição  Muito da dominância histórica da santíssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas construíram em seus canais de distribuição. Com um milhão de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbatíveis numa era...

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O Boticário inaugura espaço inédito de experiências para consumidor

O Boticário inaugura espaço inédito de experiências para consumidor

O Boticário anunciou recentemente uma iniciativa inédita na história da marca, o lançamento da Beauty Factory, visando oferecer um espaço de experiências para o consumidor, no Largo da Batata, em São Paulo. O local possui ambientes lúdicos com cores e efeitos, efeitos e roteiros para o entretenimento dos visitantes. Em um barracão de mais de 600 m², doze ambientes temáticos revelam um pouco dos produtos da marca. ?Beauty Factory tem cenários com gigantismo, efeitos especiais, projeções...

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Após dois anos de testes e estudos de mercado, o CEO da Blanc Professional afirma se preparar para disputar mercado com os grandes nomes do setor cosmético em 2019

Após dois anos de testes e estudos de mercado, o CEO da Blanc Professional afirma se preparar para disputar mercado com os grandes nomes do setor cosmético em 2019

Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais e num contexto de expansão da indústria cosmética, nasceu a Blanc Professional, em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência. Hoje, em sua sede na capital gaúcha, a empresa espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. "Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e...

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Ruby Rose lança duas novas paletas de maquiagem

Ruby Rose lança duas novas paletas de maquiagem

Visando agir sobre as tendências de maquiagens com tons quentes para a estação, a Ruby Rose traz duas novas paletas de maquiagem. A paleta Artist Cheek oferece seis opções de blush e seis de iluminador, em tons sofisticados para um resultado natural do look.  Já a Beauty Complex Light&Dark traz dois tons de corretivo, dois de contorno e dois de iluminador. Indispensável para uma maquiagem elaborada, o produto possui textura densa e é ideal para destacar e definir os traços...

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Do Ha lança novo recondicionador bifásico

Do Ha lança novo recondicionador bifásico

A Do Ha investiu na linha Absolut Blond e lança seu Recondicionador Bifásico, sem enxágue. Indicado para cabelos loiros, com mechas ou grisalhos, o tratamento conta em sua formulação com queratina e pantenol, que proporcionam nutrição às madeixas, além de corante violeta para efeito anti-amarelo.Após lavar os cabelos com Absolut Blond Shampoo e Condicionador de sua escolha, remova o excesso de água dos fios. Logo em seguida, agite bem o Absolut Blond Recondicionador Bifásico e aplique...

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