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Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

A Natura apresenta Ilía Dual, a terceira fragrância da marca Ilía. A nova versão busca ressaltar a autenticidade com opostos que se complementam. De um lado, a força e a personalidade das notas de couro e especiarias; de outro, a doçura e a feminilidade de um buquê de flores brancas, com destaque para a flor mimosa, envolto por notas do óleo essencial da flor do mel, ingrediente natural da biodiversidade brasileira.A fragrância é uma co-criação entre Veronica Kato, perfumista exclusiva...

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Robertet lança perfume produzido em parceria e comemorando o aniversário do blog Terapia de Luxo

Robertet lança perfume produzido em parceria e comemorando o aniversário do blog Terapia de Luxo

Em parceria com o blog Terapia de Luxo, a Robertet produziu um perfume no aniversário de seis anos do veículo virtual, lançando-o na forma do Fleur d?Oranger Brigadeiro.A fabricante francesa de fragrâncias desenvolveu o perfume as características e detalhes da personalidade da CEO do portal Terapia do Luxo, Manu Berger. Fleur d´Oranger Brigadeiro contém Absoluto de Flor de Laranjeira e essências naturais de cítricos, como limão siciliano. Foi formulada seguindo as tradicionais regras da...

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IFF firma parceria com a Aryballe para desenvolvimento de novas tecnologias e dispositivos voltados para o mercado de fragrâncias

IFF firma parceria com a Aryballe para desenvolvimento de novas tecnologias e dispositivos voltados para o mercado de fragrâncias

A International Flavors & Fragrances anunciou recentemente sua parceria com a especialista em soluções tecnológicas para o setor de fragrâncias, a Aryballe. O objetivo da casa de fragrâncias é refinar e auxiliar no desenvolvimento das tecnologias que a empresa francesa voltadas para aplicações portáveis e sensores de detecção de odores."Nossa paixão pela vanguarda é unicamente alinhada com o approach que a Aryballe tem com a tecnologia", afirma Andreas Fibig, CEO da IFF. "Vemos potenciais...

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Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

A Vizcaya, marca conhecida do mercado por seus produtos para cabelos e corpo, é também, um dos players mais importantes do mercado de perfumaria, por meio da sua atuação como importadora, cuidando no Brasil da distribuição de marcas como Burberry, Versace, Bvlgari, Hermès entre outros nomes importantes. Agora, a empresa resolveu ela mesma investir em uma linha de fragrâncias próprias, sob a marca Vizcaya. Batizada de Vizcaya Parfums, em sua estreia a marca apresenta as fragrâncias femininas...

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Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Negócio vai permitir a casa suíça reforçar a sua paleta de ingredientes naturais exclusivos, aumentar a verticalização da cadeia de suprimentos e entrar no mercado de aromaterapiaA casa de fragrâncias suíça Givaudan está em negociação exclusiva para adquirir a Albert Vieille, companhia francesa especializada na produção de ingredientes naturais diferenciados e óleos essenciais 100% puros para os mercados de fragrâncias e aromaterapia.  Prestes a completar 100 anos de vida (a...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Num País que se diz apaixonado por perfumes, o fato de a categoria nunca ter superado os 60% de penetração nos lares, mesmo nos melhores momentos da economia é algo, no mínimo, curioso. Afinal, o que acontece com esses mais de 40% de lares que não compram a categoria?   A queda recente na penetração da categoria de perfumaria nos lares brasileiros para 54%, de acordo com dados da Kantar Worldpanel, pode entrar na conta da crise. Com bem menos dinheiro no bolso, os consumidores estão...

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Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formatação de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais opções para o consumidor - tem a ver com as recentes mudanças na dinâmica dos canais de distribuição  Muito da dominância histórica da santíssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas construíram em seus canais de distribuição. Com um milhão de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbatíveis numa era...

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PAC 2018: Em Cabelo, L'Oréal Paris e Blanc Professional celebraram conquistas

PAC 2018: Em Cabelo, L'Oréal Paris e Blanc Professional celebraram conquistas

As categorias relacionadas a Cabelo sempre mexeram muito com o Prêmio Atualidade Cosmética. Neste ano, a cerimônia de entrega do 26º PAC, realizada na noite da última terça-feira (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo, comprovou isso mais uma vez. As categorias Beleza e Higiene Capilar e Produtos Profissionais para os Cabelos, promovidos pela Cramer, consagraram a L'Oréal Paris e a estreante Blanc Professional.Katiuscia Fascitawer e Michel Ulloa, diretor Comercial da Cramer, entregaram...

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PAC 2018: Go.Man fatura Beleza e Higiene Masculina; Océane vence em Banho e Higiene

PAC 2018: Go.Man fatura Beleza e Higiene Masculina; Océane vence em Banho e Higiene

Em duas das categorias promovidas pela Cramer, as empresas Océane e Go.Man fizeram a festa durante a cerimônia de entrega do 26º PAC, realizada na noite da última terça-feira (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo. Eles faturaram em Troféu Atualidade Cosmética/Cramer de Banho e Higiene, e Troféu Atualidade Cosmética/Cramer - Beleza e Higiene Masculina, respectivamente.Katiuscia Fascitawer e Michel Ulloa, diretor Comercial da Cramer, entregaram as estatuetas nestas categorias. Primeiro...

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PAC 2018: L'Oréal e Passion/Água de Cheiro recebem as estatuetas nas categorias de Perfumaria Internacional

PAC 2018: L'Oréal e Passion/Água de Cheiro recebem as estatuetas nas categorias de Perfumaria Internacional

Nas categorias de Perfumaria Internacional, a cerimônia de entrega do 26º PAC, realizada na noite da última terça-feira (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo, consagrou as empresas L'Oréal e Passion. A estatueta destinada à Perfumaria Internacional Masculina foi para as mãos da Passion, com a fragrância Narcizo Rodrigues Bleu Noir For Him, de Narciso Rodrigues. Este troféu foi entregue por Rafael Mendonça, editor-assistente da Atualidade Cosmética, a duas representantes (foto abaixo)...

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PAC 2018: Hinode, Racco, L'Bel e Passion vencem nas categorias de Perfumaria Latino-americana

PAC 2018: Hinode, Racco, L'Bel e Passion vencem nas categorias de Perfumaria Latino-americana

Um dos pilares históricos do Prêmio Atualidade Cosmética sempre foram as categorias relacionadas à Perfumaria. E na cerimônia de entrega do 26º PAC, realizada na noite da última terça-feira (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo, os troféus de Perfumaria Latino-Americana movimentaram quatro empresas diferentes. Neste ano, as estatuetas dessas categorias foram promovidas pela Kaapi Fragrâncas e entregues por Eduardo Mattoso, CEO da casa de fragrâncias.No Troféu Atualidade Cosmética/Kaapi...

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