Home » Atualidade Cosmética - Ed. 129/Jan-Fev 2013

Private label: sofisticação própria

Com projetos mais focados e de qualidade, sobretudo pelo desenvolvimento dos varejistas e terceirizadores, as marcas próprias vivem grande momento no mercado de Higiene Pessoal e CosméticosIndependentemente dos mercados de atuação, quando falamos de marcas próprias, a análise de que elas só existem por incompetência da própria indústria em ocupar todos os espaços sempre vem à tona. Não há como negar que essa tese é verdadeira, mas, como qualquer bom exemplo de sucesso, as marcas próprias...

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Cosméticos anti-idade: performance acima de tudo

Em cinco anos, o mercado de cosméticos anti-idade cresceu mais de 60% no mundo. Porém, para conseguir aproveitar o bom momento desse segmento, é preciso investir pesado em tecnologiaNada de ficar em casa assistindo a programação vespertina da TV aberta. As pessoas que estão entrando na terceira idade hoje são muito diferentes dos idosos calmos e de vida pacata que a gente via por aí cerca de duas décadas atrás. Além de viverem mais – a expectativa de vida do brasileiro já ultrapassa...

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Vem aí o 21º Prêmio Atualidade Cosmética

Grandes mudanças devem marcar o Prêmio Atualidade Cosmética em 2013, que há 21 anos vem ajudando a escrever a história do mercado brasileiro de cosméticosEm 2013, o Prêmio Atualidade Cosmética completa 21 anos, consolidado como o mais importante e representativo evento de homenagem ao talento dos profissionais que, no seu dia a dia, escrevem a história do mercado de cosméticos no Brasil. E esta 21ª edição chega, também, para marcar a volta do evento ao seu formato original: um coquetel...

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Velho é o seu passado!

Face às sensíveis mudanças no seu perfil, é de grande importância desenvolver mais e mais produtos que permitam ao idoso expressar uma imagem positiva, saudável e sensual, pois o mundo está caminhando para esse novo universo Já somos mais de 7 bilhões de pessoas vivendo sobre a face da Terra. E, pela primeira vez em toda a história da humanidade, com mais da metade da população mundial morando em áreas urbanas, o rolo compressor do crescimento populacional global começa a desacelerar....

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Varejo virtual: evolução bit a bit

Crescendo constantemente, o varejo virtual segue recebendo novos players e os que já estão neste canal, estão ampliando sua oferta de produtos. Para as marcas de beleza, o e-commerce pode ainda ser uma porta de entrada para a distribuição seletiva Em ritmo crescente já há algum tempo, o comércio eletrônico segue recebendo mais empresas e também oferecem cada vez mais variedades. Dados para comprovar esse crescimento há aos montes e inclusive já há uma previsão de que para 2013 essas...

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Cheiro de Brasil

Com soluções regionais e investimentos em lançamentos, a Avon quer reposicionar a sua perfumaria no mercado local O Brasil é o maior mercado de perfumaria de planeta. E é natural que os olhos das principais companhias fabricantes de fragrância do mundo estejam voltando seus olhos cada vez mais para o País, criando, inclusive, produtos customizados para o consumidor local. A Avon é uma delas. Com um trabalho diligente e bem direcionado, e longe só de ficar no palavrório, a gigante da...

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Antonio Mauro Neto: eterno amigo

Antonio Mauro Neto, o Maurinho da ORUAM, foi para o outro plano, deixando atrás de si uma trajetória brilhante, que já serve e há de servir ainda de exemplo para muitas e muitas geraçõesTodo mundo diz que unanimidades não existem, e que, se existissem, seriam burras. Mas como toda regra tem sua exceção, fica fácil compreender a tristeza que, no dia 31 de outubro de 2012, invadiu os corações de todos, quando a notícia do falecimento Antônio Mauro Neto - o Maurinho, presidente da rede...

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