Home » Mais Sucesso - Ed. 75/Junho de 2013

Maquiagem nas farmácias: das gôndolas para os lábios

Quando o produto a ser discutido dentro da categoria de maquiagem são os batons, a venda direta continua atuando soberana com uma das maiores paixões da mulherada. A timidez e a falta de soluções para atuar com esta subcategoria faz com que as farmácias não consigam aproveitar tão bem a rentabilidade destes produtos que, apesar de não ser tão difundido no canal, tem sua relevância para o varejo. Como foi dito, a categoria maquiagem tem papel fundamental no processo de dar, cada vez mais,...

Leia mais

Maquiagem nas farmácias: hora de dar cor

A categoria de maquiagem vive uma grande fase e mais do que nunca é o momento de as farmácias se aproveitarem dela. Isso começa com o esforço dos varejistas, passa pelo auxílio da indústria, chegando até a exposição um mobiliário de bom nível nas lojas  Se as farmácias brasileiras mudaram suas características já há algum tempo, muito se deve ao espaço conquistado pelos produtos de beleza no canal farma. Porém, uma das principais categorias por caracterizar esse mercado...

Leia mais

Aposta mais do que lógica

O crescimento do varejo farmacêutico no Brasil aumenta o foco sobre a necessidade de investimentos ainda maiores no aperfeiçoamento do sistema de logística das empresas  Por si só, os problemas de infraestrutura já seriam mais do que suficientes para levantar enormes desafios à logística e à distribuição de produtos para o canal farma no Brasil. Apenas, um deles – percorrer um país de dimensões continentais como o nosso, com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados por...

Leia mais

Foco no povo

RaiaDrogasil apresenta a Farmasil, uma bandeira de farmácias com caráter popular, criada para que a rede alcance regiões onde não conseguia se estabelecer. Meta do projeto é abrir até 15 lojas em 2013 O processo de expansão das grandes redes brasileiras continua movimentando o varejo farmacêutico do País. Depois de um agitado período de fusões e aquisições nos últimos anos, os principais players deste segmento se concentraram em sua expansão orgânica pelo território nacional....

Leia mais

Redução da tributação: para fazer frente

Após o lançamento da Frente Parlamentar pela Assembleia Legislativa de São Paulo, visando à redução de tributos em medicamentos, associações do setor começam a recolher assinaturas de apoio em farmácias de diversos estados brasileiros Em sessão realizada no último dia 5 de junho, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi lançada a  Frente Parlamentar para a Desoneração Tributária dos Medicamentos, uma medida que pode beneficiar significativamente...

Leia mais

Aos 40 anos, a Panvel está pronta para mais

A rede de drogarias gaúcha completa 40 anos de vida, com mais de 300 lojas na região Sul do Brasil, garante estar preparada para o futuro Referência no canal farma por conta de diversos atributos que implementou nos mercados em que atua, a rede gaúcha de farmácias Panvel bate, no mês de junho, uma marca expressiva: 40 anos de existência, com mais de 300 lojas nos três estados da região Sul. De acordo com ranking da Abrafarma - a entidade que congrega as grandes redes do varejo farma,...

Leia mais

Interação direta

Por meio da tecnologia QR Code impressa em sua embalagem, novo Lightner Kit Banho de Lua – 1 Aplicação, da Cless Cosméticos, ganha um novo canal de interação com os consumidores nos PDVs. A revista Mais Sucesso conversou com Bruno Weiers, gerente de Marketing da empresa, para saber quais são as expectativas da empresa quanto ao uso dessa nova tecnologia  Por que a Cless agregou o QR Code a esse lançamento?Queremos mostrar ao consumidor, de uma maneira interativa, como ele deve usar o...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo