Home » Atualidade Cosmética - Ed. 135 JAN/FEV 2014

Dissipando a névoa

Com apenas três anos de existência, a Eudora - empresa de venda direta do Grupo Boticário - conquista bons resultados no mercado, embora muitos ainda acreditem no contrário Poucos negócios foram tão especulados e aguardados pelo mercado de cosméticos quanto a Eudora. A primeira marca criada após a formação do Grupo Boticário, veio carregada de grandes expectativas. Primeiro porque marcaria a entrada do grupo no gigantesco negócio da venda direta. Depois, e talvez o que mais tenha gerado...

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Clássicos da perfumaria - Cheirinho de Bebê: aroma lúdico

Cheirinho de Bebê é um clássico em sua essência por trazer um apelo afetivo universal. E 19 anos após o lançamento da marca, que nasceu sem grandes pretensões, a linha internacionalizou-se e hoje é uma empresa própria dentro da Kanitz. Trata-se de uma colônia infantil de poder Sabe aquele aroma de casa que acabou de ganhar uma criança? O quartinho decorado, lençóis bordados com o nome do rebento, brinquedinhos por todos os lados e aquele perfume inconfundível de bebê que nos dá...

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Especial Skincare - Da tendência à pele

Os hábitos das consumidoras quando o desejo é hidratar a pele representam um desafio a mais para as companhias. Estas, por sua vez, demonstram estar atentas a esses movimentos para entregar produtos que atendam esses desejos Para as mulheres, o momento de cuidar da pele é único. Isso porque, além de se tratar de uma questão de beleza, elas sabem que o maior órgão do corpo humano necessita de cuidados mais do que especiais. Algumas proporcionam à sua “sagrada” pele um serviço completo...

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Especial Skincare - Beleza e tecnologia em letras

Para atender à demanda da mulher moderna em busca da praticidade, a tendência dos cremes híbridos avança mundo afora. Haverá limite para essas formulações? As novas tecnologias dizem que não Falar em BB – Beauty Balm ou Blemish Balm – Cream e derivados é falar de uma tendência de mercado já comprovada, estabelecida e em expansão. O cruzamento entre beleza e tecnologia, com um limite tênue entre as duas áreas, está se tornando cada vez mais comum na indústria da beleza, com produtos...

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Especial Skincare - Rosto conhecido

Estudo da Mintel mostra a importância de se ter conhecimento a respeito do perfil do consumidor de cada canal, para que as empresas que atuam com produtos para o rosto possam aumentar suas vendas Apesar de quase metade do valor de vendas de produtos para o rosto no varejo brasileiro ser atribuído às empresas de venda direta, apenas 31% dos consumidores desses itens (excluindo usuários exclusivos de sabonetes), citam usar as revendedoras deste canal quando fazem suas compras. Por outro lado,...

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Especial Skincare - Preferências latinas

Euromonitor pontua os principais movimentos no consumo de beleza nos países da América do Sul, para que o empresariado saiba o que será tendência nos próximos anos  A consultoria britânica Euromonitor desenvolveu um relatório que destaca os principais movimentos observados no mercado de beleza em 2013, e quais serão as tendências em 2014, para quase todos os países da América, entre eles, o Brasil. A revista Atualidade Cosmética analisou as informações dos principais países da...

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