Home » Atualidade Cosmética - Ed. 136 - Mar/Abr 2014

Clássicos da perfumaria: Kriska

Se colocássemos em uma linha do tempo todas as transformações sociais, culturais e históricas pelas quais as mulheres passaram a partir da década de 1960, certamente nos surpreenderíamos. Juntamente à intensa contestação de costumes engendrada pela Contracultura, o feminismo se destacou por ousar expor assuntos proibidos às mulheres, como: participação política, sexualidade livre e nova configuração familiar. Todas as manifestações possuíam um único foco: a mulher como...

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O resgate do empreendedorismo

Complemento de renda nada. As empresas de venda direta querem adicionar às suas redes pessoas que estejam dispostas a encarar o trabalho no canal como um grande negócioEm uma ampla e confortável casa localizada em um condomínio de alto padrão na cidade de Mogi das Cruzes, a 40 km da capital paulista, a engenheira civil Dulce Isidoro (foto), 44 anos, vive com o marido e seus dois filhos. Mas, além de lar, nos últimos meses, Dulce converteu a sua residência em um ponto de encontro bastante...

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Uma empresa de valores

Em menos de 10 anos, a Cless construiu um negócio inovador e de bases sólidas. Agora, altamente capitalizada, a empresa se prepara para um novo ciclo de forte crescimento, mas sem abrir mão dos valores que a fizeram chegar até aquiO empresário Luiz Piccoli leva muito a sério uma frase que seu pai lhe dizia com frequência: “Um homem não precisa ter dinheiro, precisa ter credibilidade”. Não que Piccoli não tenha dinheiro. A Cless Cosméticos, empresa que ele fundou há quase dez anos, é...

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Ícone poderoso

Ícone poderosoA Cartier lança uma nova fragrância, La Panthere, com planos para fazer dela a mais vendida d\a empresaA Pantera é o ícone da Catier, uma das mais importantes marcas do universo do luxo em todo o mundo. O animal marca presença em produtos e coleções de todas as diversas categorias de produto na qual a maison atua, exceto a de perfumaria. Por isso, o lançamento da fragrância La Panthere é tão emblemático para a marca e mereceu tanta atenção e dedicação em  seu planejamento.Criado...

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Mais próxima dos consumidores

A norte-americana IFF, uma das líderes do mercado de fragrâncias, sempre teve a inteligência e o ferramental de pesquisa necessários para entender os consumidores dos seus clientes como diferencial. E foi para aprofundar ainda mais essa capacidade que a companhia definiu um novo modelo organizacional. Até o final de março, a empresa dividia o negócio de fragrâncias em dois grandes grupos: o de Fine Fragrances & Beauty Care – dedicado a atender aos clientes do mercado de higiene pessoal,...

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Plano de ataque da LG para o mercado de cosméticos pode envolver compra da Elizabeth Arden

O conglomerado sul-coreano LG, mais conhecido por sua linha de produtos eletrônicos de consumo, como celulares e televisões, quer ampliar a sua presença global no setor de beleza. Vice-líder no seu mercado de origem, onde vende produtos de higiene para a pele e os cabelos e cosméticos de tratamento no varejo e por meio da The Face Shop - uma rede que comercializa  apenas produtos de marca própria -, a divisão LG Home & Healthcare pretende fazer duas ou três aquisições de “grandes...

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